Com a prorrogação da quarentena, aproveite para revisar a forma de tributação e enquadramento de sua empresa. Você tem certeza que conhece todas as opções de tributação?

Em qualquer tempo, buscar alternativas legais para se conseguir economia é essencial.

A importância de optar corretamente pelo regime tributário e em enquadramentos especiais, está sim em não pagar tributos além do que é devido, mas, também em ter a tranquilidade de não ter um problema futuro com o Fisco e incidência de multas.
O município de São Paulo, por exemplo, dispõe de um regime especial de recolhimento do ISS – Imposto Sobre Serviços, onde se considera como base de cálculo do ISS, um valor fixo de acordo com o número de profissionais habilitados e não o faturamento bruto, o que em teoria gera uma economia em torno de 2% a 5%.
A questão é que esse enquadramento cabe para algumas empresas, cujos sócios são habilitados ao exercício de uma mesma atividade (Sociedade Uniprofissional – SUP) e que prestam serviços de forma pessoal, dentre outros requisitos. Manter o enquadramento como SUP, merece atenção especial, principalmente porque a Prefeitura de São Paulo vem autuando as empresas que estão enquadradas nesse regime de forma irregular.

Existem outras formas de economia tributária e que talvez se enquadre melhor para a sua empresa. Em geral, deve-se observar o objetivo, o porte, os tipos de prestação de serviços e contratação de terceiros, valor de faturamento, etc.

Consulte um de nossos especialistas.
Entre em contato: Tel.: 11- 3670-5910 – E-mail: caldo@caldoassessoria.com.br